Vídeo: Shampoo de Sabão de Coco Caseiro – Afina os Cabelos – Como Fazer

Desde que conheci a técnica no/low poo, descobri os malefícios de certos ingredientes muito presentes em cosméticos. Se você não conhece a técnica dá uma pesquisada no Google, existe uma quantidade infinita de conteúdo sobre o assunto e centenas de adeptas. Já fui uma super adepta, já fiz no pow, hoje faço low poo, mas não sou tão rígida mais.

Enfim, esse não é assunto do post. Estou citando isso pois lavar os cabelos com certos tipos de sabão ou sabonete é uma técnica no/low poo. É claro, que existem pessoas que lavam os cabelos com sabão de coco não por causa do no pow, mas por reconhecer os benefícios, inclusive antigamente se fazia muito isso. Mas eu comecei a usa-lo por conta do no pow que proíbe o uso de shampoo com sulfatos que danificam os cabelos, e a maioria dos shampoos comuns contém sulfatos.

Antes eu usava a barra de sabão, porém fazer um shampoo caseiro com o sabão de coco é mais benéfico, além de ser mais prático de lavar os cabelos dessa forma.

Fazendo o shampoo a água diminuirá o PH do sabão de coco que é bem alto, como já falei sobre isso no post PH do sabão de coco e ph dos cabelos, e também com a receita posso acrescentar outros ingredientes de minha preferência tanto para ajudar na limpeza ou para hidratar, nutrir ou trazer qualquer outro benefícios para os fios. Por isso gosto de colocar óleo vegetal de preferência o óleo de coco, pois é o meu favorito.

E sim, ele ajuda a afinar os cabelos quem tem fios grossos, não sei explicar como acontece. Além de dar brilho, e não danifica ou resseca os cabelos.

Qual sabão de coco comprar

Primeiro vejo se na embalagem tem escrito “artesanal”, depois verifico se é curado, o sabão curado é mais duro e quanto aperta não fica com marcas de dedo. E pelo que pesquisei, sem soda cáustica não há sabão, ou seja, todo sabão é feito de soda cáustica, mas existem os com mais e outros com menos. E depois de feito o sabão a soda é estabilizada e não causa danos.

Compro aqueles que tem menos componentes químicos nos ingredientes, que o óleo de babaçu seja o principal ingrediente (para saber é só olhar na composição se o óleo é o primeiro ingrediente escrito). Atualmente estou usando o Ufe.
É assim que escolho meu sabão, posso não estar 100% certa, pois continuo aprendendo. Se você tiver alguma dica para dar deixe nos comentários, please.

Quer aprender como faço meu shampoo de sabão de coco caseiro, assista o vídeo logo abaixo.
Se inscreva no canal para aprender mais receitas de cosméticos caseiros e outras dicas, e deixe seu gostei no vídeo.

4 thoughts on “Vídeo: Shampoo de Sabão de Coco Caseiro – Afina os Cabelos – Como Fazer”

  1. Sukinha Ferreira says:

    Gosto de tudo que é artesanal, pois já faço meus produtos.
    Farei para experimentar.

  2. Layza says:

    Adorei, vó fazer

  3. Maria Auxiliadora says:

    Infelizmente o vídeo não abriu, peço-lhe que envie para o meu e-mail.

  4. IARA CECILIA WINIK TREIN says:

    Me recomendaram o sabão de coco, para dar banho nos cães e gatos. Diz que ajuda a tirar a gordura da pele e os odores. Depois do sabão de coco passo o shampoo especial para cães e gatos. Amei a receita…vou fazer. Obrigada por compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *