Tipos De Tratamentos Dermatologicos Para Clarear Manchas Da Pele

Ter uma pele sem manchas é o que toda pessoa sonha, principalmente quando essa pele já está muito danificada. Se você está procurando tratamentos que realmente resolvem esse tipo de problema, veio ao lugar certo. Confira então os melhores tratamentos para clarear manchas da pele.

manchas-na-pele-rosto-facial-tratamentos-reduzir-clarear-tirar-dermatologico-dermatologista

Peeling Químico

O peeling químico utiliza ácidos alfa-hidroxi, que podem combater as manchas superficiais. Peelings químicos queimam a camada superior da pele danificada, mostrando uma pele mais clara e sem danos. Lembrando que, se você deseja melhores resultados, faça o peeling químico com um profissional.

Spectra Laser Toning

Essa tecnologia foi aprovada recentemente pelo órgão americano FDA (Food and Drug Administration), e já é considerada um dos maiores avanços no tratamento das manchas. Antes, havia uma contraindicação de se fazer o tratamento com laser, devido ao risco de causar efeito rebote na mancha.

Plataforma XEO

Esse tratamento tem três tipos de lasers em uma mesma aplicação, atingindo as três camadas da pele, a epiderme, a derme papilar e a derme reticular. A técnica pode ser aplicada no rosto, pescoço e colo e clareia e rejuvenesce a pele, removendo manchas e vasos aparentes.

Laser CO₂

O Laser CO₂ ajuda bastante a acabar com as manchas da pele. Além disso, também é capaz de rejuvenescer da pele, eliminar rugas, cicatrizes de acne, combater a flacidez e o envelhecimento solar. O equipamento utilizado pode atingir a camada mais profunda da epiderme e assim promover resultados eficazes e duradouros.

Fototerapia

A fototerapia também é um tratamento muito eficaz, sendo ele de ação multifuncional. O procedimento transporta energia para as células da epiderme através da irradiação eletromagnética de baixa frequência. Dessa maneira, ele elimina as manchas, rugas e até acnes.

Cosmocair C250

Com esse tratamento é possível equilibrar a produção da melanina e regular a sua transferência para os queratinócitos, ou seja, células da epiderme. Contém Nano White, ativo que associa arbutin (despigmentante de origem vegetal) a outros ingredientes de efeito antioxidante, como a glutationa e as vitaminas C e E.

Cremes para clarear a pele

Uma forma mais barata e gradativa de acabar com as manchas da pele é adquirir cremes que visam clarear a pele, como Clariderm, ​Melani-D, Demelan, Ácido Retinóico, Ácido Kojico, Hidroquinona ou Differin, que devem ser indicados pelo dermatologista e que podem ser comprados em farmácias ou drogarias.

Cuidados durante o tratamento

Durante o tratamento existem alguns cuidados cruciais que podem arruinar com o processo se não forem colocados em prática:

  • Evitar a exposição solar prolongada;
  • Passar um protetor solar com FPS acima de 30, principalmente no rosto, todos os dias;
  • Não usar desodorante ou cremes com álcool;
  • Preferir depilação com cera ou a laser do que com lâmina;
  • Usar roupas mais leves e menos coladas à pele;
  • Não espremer espinhas ou cravos.

Se você gostou de algum tratamento especifico comece agora o processo de remoção de manchas e tenha sua pela linda novamente.

Curtiu as sugestões do artigo? Compartilhe!

 

2 thoughts on “Tipos De Tratamentos Dermatologicos Para Clarear Manchas Da Pele”

  1. Fernanda says:

    Preciso fazer um tratamento dermatológico.

  2. Valeria says:

    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *