Cuidados Essênciais Com os Cabelos no Inverno

O frio do inverno pode acabar com seus cabelos. O que fazer para evitar danos? Você precisa se atentar a algumas situações do dia a dia e tomar providências para que suas madeixas voltem a ser lindas e bem hidratadas.

Dicas de cuidados com os cabelos no inverno

Para que você possa ter os cabelos radiantes mesmo num frio congelante, aqui estão as melhores dicas de cuidados com os cabelos nesse período.

cabelos-cuidados-cuidar-dicas-inverno

Hidratação

Sempre utilize shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo. Faça frequentemente uma hidratação, pois é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno.

Água morna

Você sabia que a água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno? Ela desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação do couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por este motivo, evite a água quente nos fios ao máximo e opte por água morna.

Oleosidade

Acredite, é normal os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Use condicionadores e cremes mais leves para desembaraçar os fios e dê preferência a produtos sem enxague.

Secador

Cuidado com o uso do secador, pois deve ser feito corretamente, afinal, o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. Para que isso não aconteça, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios.

Dormir com cabelos molhados

Não é bom que você durma com cabelo molhado no inverno, pois além de ficar úmido, ele se torna fraco e quebradiço.

Massagem no couro cabeludo

Ao lavar os cabelos, tente massagear o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e acontece o aceleramento no crescimento dos fios.

Falta brilho

Se o seu cabelo está com falta de brilho tente sempre fazer uma hidratação intensa que propicie uma limpeza profunda.

Queda do cabelo

A queda de cabelo acontece porque estamos mais dispostos a comer comida mais gordurosa e porque nosso sistema imunológico fica mais fragilizado com o frio. Outro fator que pode influenciar é o aumento do estresse, típico do fim do semestre. Tente não pentear o cabelo com muita agressividade e nem colocar acessórios no cabelo molhado.

Uso de acessórios

Cuidado ao usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam a oleosidade do cabelo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Use produtos especializados

Procure uma marca que você gosta e tente escolher produtos que são feitos para ajudar seu cabelo em um período de inverno. Na descrição, veja se o que ele oferece é o que você realmente precisa. Com isso, seus cabelos estarão sempre protegidos no frio.

Gostou das várias dicas de cuidados com os cabelos no inverno? Ajude suas amigas e compartilhe este artigo. Afinal, se essas dicas forem cumpridas, o seu cabelo não vai sofrer tantos danos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *