Como Pintar e Retocar O Cabelo de Ruivo Acobreado Com Henna

Tudo que eu queria era ter um cabelo ruivo lindo, reluzente ao sol. Mas esse resultado eu não conseguia apenas com a tinta. Mas consegui o resultado com essa receita natural, que é a Henna uma planta originária da Índia. Então sim, dá para pintar o cabelo com receita caseira natural e ter um bom resultado, de além de ficar um ruivo muito bonito, trás vários benefícos para o cabelo e para o bolso.

Meu cabelo é castanho escuro, e para pintar eu usava tinta loira, sem nuances, aquele “loiro puro” Igora 10.0 misturado com um pouco do mix cobre Igora 0.77. A marca não é importante, como você verá no vídeo mudei os produtos que uso, porém pode ser usado essa misturinha que citei.

Bom, meu resultado anterior, não ficava aquele ruivo bem cobre e reluzente, e além disso caia muito rápido com as lavagens, em pouco tempo eu ficava mais para loira do que para ruiva.

Com esse novo método o ruivo fica bem mais evidente, no dia que pinta, fica muuuito cobre e brilhante. E o resultado não sai. Fico ruiva sempre, sem desbotar. O que muda em alguns dias é que dá uma leve oxidada e escuresse um pouco mais o tom de cobre, então na hora de preparar a henna é bom pensar bem, se quer um tom bem aberto, tem que diluir bem.

Eu tenho um vídeo gravado que em breve irei postar no canal, mostro como eu preparo a minha henna. Eu gosto do meio termo, nem muito aberto, nem muito fechado, e você deve adaptar a sua receita de acordo com o resultado que deseja. Não se preocupe que é muito fácil fazer.

Assista ao vídeo onde mostro passo-a-passo com retoco minha raiz do cabelo, e esse método obviamente pode ser feito no cabelo todo caso seja a primeira pintura de ruivo, ou primeira pintura com henna.
Como pintar o cabelo com Henna Passo-a-Passo.

Saiba também, que a planta qde onde se extrai a henna, tráz vários benefícios para o cabelo, diferente das colorações, não faz nenhum mal a saúde,  uma caixa da para usar várias vezes, e não desbota, então se torna muito econômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *