Como Fazer Limpeza de Pele em Casa em 3 Passos

A pele é juntamente com o sorriso o cartão de visita da pessoa que somos, pois aparece de antemão onde quer que estejamos; não tem como disfarçar uma pele mal cuidada, mesmo com os tantos truques oriundos da maquiagem. E antes o que era preocupação predominante do sexo feminino, parece tomar conta das necessidades dos homens.

Para que não corramos riscos de ostentar uma pele aquém do que está em nossas mãos, pois concordo que não é sempre que temos condições financeiras para tratar da pele em lugares especializados, contaremos no artigo de hoje o que pode ser feito para tratar do nosso rosto em casa mesmo, sem muito custo e justamente para otimizar tempo.

Beautiful young woman washing her face

Mas antes de entender os pormenores dos cuidados que podemos manter com o rosto, vamos analisar por que é tão importante fazer limpeza de pele assiduamente.

Por que é importante fazer limpeza de pele?

A limpeza de pele é importante porque a nossa face vive à deriva de males do cotidiano. Estamos com o rosto exposto à poluição e ao sol. Além disso, alterações hormonais, má alimentação, problemas emocionais, tudo isto pode prejudicar e muito a nossa pele.
Sendo assim, torna-se necessária a rotina de cuidados com a pele e sempre com produtos de acordo com o seu tipo.

Portanto, antes de começar qualquer processo, analise qual espécie de pele você tem e os cuidados necessários para cada uma:

Pele normal:
é saudável e tem textura suave, e assim não tem tendência a espinhas ou demais imperfeições.
Exige tratamento com sabonetes neutros e hidratantes livres de óleo.

Pele oleosa:
tem aspecto brilhante e dá a impressão de conter gordura, por conta do excesso de óleo. É propensa a desenvolver espinhas e cravos.
Precisa ser tratada com hidratantes que foquem na desinflamação da pele, bem como as maquiagens precisam ser cuidadosamente selecionadas.

Pele mista:
geralmente concentra oleosidade na zona T: testa, nariz e queixo.
Especificamente loções de limpeza podem ser usadas nas regiões oleosas, e hidratante para o restante do rosto.

Pele seca:
geralmente tem aspecto descamado.
Os produtos para o tratamento da pele seca precisam ser sem álcool, e com hidratantes à base de camomila ou macadâmia.

Uma vez o tipo de pele ter sido descoberto, é hora de preocupar-se com a limpeza do rosto.

Vapor para o rosto!

A primeira parte do processo consiste em vaporizar o rosto com água de morna para quente. Mas atenção, não pode ser quente demais.
Esquente a água e logo esta parte finalizada, coloque-a num recipiente. Mantenha a água próxima do seu rosto por 10 segundos.
Se achar melhor, use uma toalha nos cabelos a fim de não incluí-los no processo de vaporização.

Lave o rosto

Após a vaporização, lave o seu rosto com sabonete indicado para o seu tipo de pele.
É importante que a lavagem aconteça completamente, inclusive retirar totalmente o sabonete. Não se esqueça de lavar o rosto com água morna, nunca quente. E no último enxágue, aplique água fria para fechar os poros.

Hidrate o rosto

Uma vez o rosto completamente seco, utilize um hidratante adequado para a pele que tem.
A limpeza feita em casa consiste em itens bem simples, pois é uma rotina básica que complementa outros cuidados relevantes com o rosto.
Mas claro que periodicamente você precisa focar em uma limpeza profunda com produtos e massagens especializados para te ajudar a lapidar os cuidados que já têm.
Portanto, inclua as dicas abaixo no seu dia a dia a fim de conquistar e manter uma pele linda e reluzente.

Dicas para todos os dias:

• Nunca, nunca durma com maquiagem;
• Ao acordar, lave o rosto com sabonete neutro e logo após aplique um hidratante para o seu tipo de pele;
• Não esqueça jamais do filtro solar;
• Antes de dormir, aplique o demaquilante e logo após lave o rosto com sabonete para o seu tipo de pele. Depois, aplique um hidratante para a noite;
• Beba muita água;
• Mantenha uma alimentação saudável;
• Não subestime o poder que uma boa noite de descanso dá a pele;

Cuidar da pele do rosto não precisa ser uma tarefa complicada e árdua. Como mencionado no artigo de hoje, concentre-se nos hábitos do cotidiano e invista em produtos para o seu tipo de pele.
Não negligencie os cuidados com a sua pele. Lembre-se que uma pele bonita e que aparente saúde abre portas e traz para perto, pessoas dispostas a compartilhar do semblante reluzente que desfilamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *