Como Escolher O Sutiã Ideal?

Você sabia que usar o sutiã errado, além de te deformar os seus seios, pode ainda dar problemas na coluna por te deixar com uma postura errada?
Sendo assim, saber escolher o sutiã ideal é fundamental para uma silhueta mais bonita e uma postura que evidencie elegância.

Passos para escolher o sutiã certo

como-escolher-sutia-perfeito-tipo-de-corpo-seios-ideal-002

Preocupe-se com o tecido do sutiã
Não ache que o tecido de determinada roupa não faz diferença. Esta é uma ideia que se disseminada pode dar às usuárias reações alérgicas além de vários incômodos.
Sendo assim, os sutiãs de algodão são sempre a melhor pedida, pois são indicados para todos os tipos de pele.

Dê atenção especial à faixa na altura do tórax
A faixa é a responsável pelo suporte dos seios no sutiã. Portanto, escolha sutiãs que tenham faixas mais largas e reforçadas. E não ache que só porque é apertado, que vai dar a segurança que você precisa.

Tenha cuidado com os aros
Os aros do sutiã servem para dar a sustentação necessária, porém quando são metálicos, podem machucar a pele e até desprender do tecido, causando muitos incômodos.
A dica é sempre manter a confiança na antiga premissa: “O barato sai caro”.
Sendo assim, opte por marcas conceituadas e com ótimo acabamento.

Compre sutiãs do tamanho correto
Muitas mulheres pela vontade excessiva de ter seios mais acentuados, escolhem sutiãs apertados demais, sem dar a devida preocupação para os males que estes podem trazer à saúde.
Saiba que nenhuma vaidade supera as dores de um acessório apertado demais.
Um sutiã menor do que o seu tamanho pode prejudicar a circulação do sangue, além de dar problemas nas costas e nos ombros.

Não fique muito tempo com o mesmo sutiã
Varie o período no qual usa o sutiã; não fique muito tempo com o mesmo, inclusive com o tipo de alças, pois isso pode trazer problemas circulatórios.

Como saber qual é o melhor modelo para os meus seios?

A lista abaixo é de grande ajuda para que você consiga definir qual é o melhor modelo de sutiã de acordo com o tamanho dos seus seios.

sutia-tipos-tomara-que-caia-sem-alca-como-escolher-sutia-ideal-seios-pequenos-001
Tomara que caia: mais indicado para seios pequenos ou médios, pois como não têm suporte, pode dar um aspecto caído aos seios maiores.

sutia-meia-taca-escolher-sutia-tipos-seios-medios-grandes-levantar-001
Meia-taça
: ao contrário do modelo Tomara que Caia, os sutiãs do tipo meia-taça são indicados para mulheres que têm seios fartos, pois têm aro e bojo, além das alças que dão melhor sustentação.

sutia-nadador-renda-escolher-sutia-tipo-seios-grandes-001
Nadador: é indicado para todos os tipos de seios, inclusive os grandes.

Tome cuidado com as cores

É claro que não adianta se precaver quanto aos cuidados para escolher um sutiã que não faça mal à saúde, e de repente derrapar nas cores e nas ocasiões em que são usadas.
Tenha cautela quanto às combinações que faz.
Use cores mais chamativas para ocasiões especiais. No cotidiano, prefira sutiãs mais sóbrios, daqueles que não “gritarão” com as outras peças que usa.

Escolher um sutiã não é tarefa tão simples quanto parece, mas com as dicas de hoje, tenho certeza que você fará a melhor compra e desfilará seios lindos, além de uma postura completamente elegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *