Alisamento Natural – Como Alisar os Cabelos Sem Química Parte I

Cabelos lisos é um sonho para muitas mulheres, e para quem não tem o cabelo liso naturalmente e procura métodos de alisamentos vai encontrar diversos.
Progressiva, inteligente, marroquina, chocolate, açúcar, todos os alimentos parecem poder se tornar uma espécie de alisamento novo.

Muitos processos químicos o seus cabelinhos terão que enfrentar para finalmente ficarem como desejado, lisinhos, lisinhos #sqn

Mas é possível o alisamento natural? Sim. E mais.

O alisamento natural com óleos proporcionar o alinhamento dos fios, e a transformação do cabelo, seja qual tipo for, em cabelos lisos. Ou seja, os cabelos nascerão lisos naturalmente, como se sempre tivessem sido dessa maneira.

Coisa que nenhuma química inventada até hoje, fará.
Parece impossível, loucura, doidera. Conversa de gente que esqueceu de tomar os remédios hoje. Apesar das aparências, continue lendo.

O alisamento Natural que se tem conhecimento, é o de óleos vegetais 100% naturais. Conheci no antigo Blog da Jessika Fernandes, hoje o Blog dela é o Jessika Fernandes, onde ela ensina a fazer em casa todo tipo de cosmético natural. Super recomendo o Blog dela, e tem muitas postagens sobre o alisamento com óleos.

No principio, era usado apenas o óleo de coco. Pouco tempo depois foi descoberto que outros óleos tem poder alisante e misturando esses com óleos de poder hidratante facilitava e acelerava o processo de alisamento. Óleos vegetais como óleo de amêndoas, pequi, jasmim, buriti, mutamba, abacate, rícino, e tantos outros óleos maravilhosos. E óleo animal, o de peixe.

O processo de alisamento é relativamente simples, e consiste apenas em
criar uma mistura de óleos compatíveis, tanto alisante, quanto hidratantes, na quantidade correta, e aplicar nos cabelos e couro cabeludo. Deixar agir por várias horas, quanto mais tempo melhor.

Muito importante, os óleos tem que ser 100% naturais, e você precisa ter a certeza disso antes de comprar, muitas lojas e vendedores afirmarão que são naturais, mas não acredite em todos, isso aconteceu comigo, e prejudicou muito o cabelo de outras meninas. Pela internet, só compre com indicação de outras pessoas que usaram, ou de pessoas de confiança, por exemplo a Jessika vende óleos que são fabricados na cidade onde ela reside, ela confia no fornecedor dela, e comprova a eficácia pois ela mesma utiliza. Se você encontrar um vendedor de confiança na sua região ótimo, se não, e precisar comprar pela internet, muito cuidado. Indico a loja da Jessika, e indico visitar o grupo Óleos Naturais no Facebook, pois todo mundo lá faz o alisamento. Links no final do post.

Na parte 2 irei explicar mais sobre os óleos, e indicarei um vídeo de uma menina que fez o alisamento, ela mostra como aplicar os óleos.

Alisamento Químico x Alisamento Natural, qual o melhor? Abaixo cito os prós e contras de cada um em relação ao outro.

Os Prós e Contras do Alisamento Químico

Prós

Fica liso de imediado, ou quase.

Contras

Danos a saúde do cabelo:
Pode acontecer logo após o uso, ressecamento, quebra, queda.
Pode acontecer a longo prazo, ressecamento, queda, quebra, fragilidade, queima da cor natural, pontas duplas, caspa, couro cabeludo despelando, etc.

Danos a saúde de quem usa:
Alergia que pode acontecer no momento do uso ou horas depois. Causando ardência, queimadura, queda dos cabelos. Se for muito grave pode acontecer do folículo piloso ser danificado e não nascer mais o fio naquele local.
E alergia a gente não tem, e pode passar a ter. Por isso, mesmo quem já usou o produto deve fazer sempre a prova de toque. Mas muitas poucas fazem, e quando a aplicação é no salão, é mais difícil ainda fazerem o teste.

Custo:
Um alisamento pode custar caro ou barato dependendo do tipo, se a aplicação for por um profissional também varia muito o preço.
Mas uma coisa é certa, o barato pode sair caro, e o caro, pode sair mais caro ainda.
O pós química é muito importante, é o cuidado com os cabelos para evitar aqueles danos que citei anteriormente (ressecamento, quebra… etc)
E para isso deve-se desembolsar mais alguns tantos reais por mês para comprar produtos especiais, de qualidade, que proporcionem o resultado que prometem.

Shampoo, condicionador, hidratação, hidratação profunda(sachês), leave in, queratina, cauterização, restruturador, e tantos outros tratamentos que desconheço, mas você pode ter uma ideia observando as prateleiras de uma loja de cosméticos, lendo blogs de beleza ou perguntando a um cabeleireiro.
Produtos profissionais são a preferência e são os mais caros.
E mesmo assim, depois dessa bolada, os cabelos sofrem danos.

Chapinha e secador são itens obrigatórios pra quem faz alisamento químico, pois o uso é constante. Causando ainda mais danos, sendo necessários maiores cuidados.

Aparência de liso artificial: Sim, dependendo do cabelo, do produto, e da aplicação correta, o cabelo pode parecer liso natural. Mas acontece com bastante frequência, principalmente em quem tem o cabelo crespo, afro, ou mais grosso, o cabelo adquirir o famoso “espigado”, e todo mundo que bate o olho sabe que foi alisado na tora. Outro caso é quando o cabelo fica muito pouco, sem nenhum volume, e muitas pessoas não gostam desse resultado.

O cabelo volta ao normal, então é feita a manutenção de 2 em 2 ou 3 Meses, o tempo depende do crescimento do cabelo, e também da durabilidade do produto, tem alisamento que perde parte do efeito, pois vai saindo com as lavagens.

De qualquer maneira, o cabelo pode estar lindo, digno de uma diva, ou pode estar completamente estragado e você arrependida, mas isso não importa, os danos a saúde não há como evitar, não tem produtos para blindar isso.

Prós e Contras do Alisamento Natural com Óleos

Prós

Cabelos hidratados, fortes, resistentes, maleáveis, brilhantes, saudáveis.
Recupera o cabelo dos danos já existentes
Previne danos futuros
Cabelos lisos, como um cabelo liso natural. Nunca aquele temível “espichado”.
Não causa danos a saúde dos cabelos ou a sua saúde. Saudável por fora e por dentro.
Não há necessidade do uso de vários produtos pra tratar o cabelo, pois ele não estará danificado, pelo contrários, estará melhor.
O próprio alisamento trata o cabelo com o uso de variados óleos naturais, cada óleo possuí propriedades benéficas e nutrientes.
Os óleos são usados no couro cabeludo, deixando-o hidratado, livre de caspas e descamação.
Cabelo liso da raiz as pontas, nada de ficar a raiz sem alisar.
Cabelo sem volume, mas também sem ficar ralinho sem graça, tudo na medida certa.
Depois do alisamento completo, não é preciso fazer manutenção.
O mais incrível e desejado: Cabelos lisos para sempre, pra o resto da vida, pois depois de liso, o cabelo nasce liso.
Liberdade. Sejamos sinceras, muitas de nós somos escravas de químicas, produtos, gastos, trabalho, dor, prejuízos, tempo e paciência pra cuidar dos cabelos. O que é um saco.

Contras

Demora meses pra alisar totalmente e nascer liso, o efeito é progressivo.
É necessário disciplina: estar sempre aplicando.
Dá um pouco de trabalho: aplicar da maneira correta, e não melar tudo com óleo.
É difícil achar os óleos, e saber quais utilizar e em qual quantidade.
As pessoas vão chamar você de doida e besta por acreditar que óleo alisa o cabelo e ainda vai nascer liso.
As pessoas vão chamar você de mentirosa quando disser que alisou o cabelo com óleos e que nascerá liso para sempre.

Apesar dos pesares, vale a pena pra caramba. Quem decidir não fazer, aí sim, está doida de verdade.

Continuarei a falar do alisamento com óleos na parte 2, e na parte 3 um pouco da minha história. Então, muita calma nessa hora.

Enquanto isso…

Aprenda tudo sobre como alisar os cabelos em casa com óleos naturais, como fazer, como funciona, como aplicar os óleos, quais óleos usar, depoimento e fotos de meninas que já fizeram o alisamento.
Leia o blog Jessika Fernandes
Participe do grupo no Facebook Óleos Naturais.

E não perca as próximas partes.

6 thoughts on “Alisamento Natural – Como Alisar os Cabelos Sem Química Parte I”

  1. Pingback: Alisamento Natural – Como Alisar os Cabelos Sem Química Parte I | Bons Rumos por Cris Medeiros
  2. Trackback: Alisamento Natural – Como Alisar os Cabelos Sem Química Parte I | Bons Rumos por Cris Medeiros
  3. Pingback: Alisamento com Óleo de Coco e Extração de Óleo em Casa
  4. Trackback: Alisamento com Óleo de Coco e Extração de Óleo em Casa
  5. zilda camolese says:

    oi, tudo bem? me interessei muito por esse alisamento natural, mas eu nao consegui encontrar na blog a parte II e a parte III do alisamento, poderia me ajudar?

    1. Cris Medeiros says:

      Ainda não foi inscrito, flor.
      beijos!

  6. Pingback: Como Extrair Óleo de Coco Natural Em Casa
  7. Trackback: Como Extrair Óleo de Coco Natural Em Casa
  8. Ana Elisabete says:

    Olá quero muito a parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *