Alisamento com Óleo de Coco e Extração de Óleo em Casa

Óleos vegetais fazem um bem danado as madeixas, com poder de umectação, hidratação, fortalecimento, e tantos outros benefícios dependendo das propriedades de cada óleo.

Mas o que muita gente não sabia era o poder de alisamento do óleo de coco. Mas será mesmo? O blog Fazer Cosméticos  compartilha com agente essa receita da vovó para alisar os cabelos em casa de forma natural. De acordo com a Jéssica, dona do blog Fazer Cosméticos, essa é uma receita das antigas, e que o óleo de coco faz um alisamento caseiro muito melhor do que qualquer processo químico, e que dura para sempre.

Como a maioria dos tratamentos naturais os efeitos vem aos poucos, dependendo do tempo de uso e do seu tipo cabelo, difícil prever um tempo exato, mas podem levar meses. E como eu adoro receitas naturais, entrei nessa e estou sendo cobaia nesse experimento. Quer me acompanhar?

Aprenda também, faça e compartilhe seus avanços, experiências e dicas.

Como fazer o alisamento natural

getting ready for night out.

 Acelerando o alisamento com outros óleos vegetais

oleo-vegetal

Escrevi o post sobre como eu faço a extração do óleo, então, veja o passo-a-passo de como extrair o óleo de coco clicando aqui.


Ficou assim, um amarelo escuro, e cheiro forte. Foto minha.

 Venha fazer o alisamento natural junto comigo, e vamos compartilhar nossas experiências e progressos. Clique aqui.

DEPOIMENTOS DE LEITORES

A leitora Rose escreveu:

“olá jessica adorei a postagem da dica do oléo de coco + oleo de peixe para alisamento natural do cabelo é tudo de bom é realmente milagroso acredite gente, pois meu cabelo esta ficando + liso pois meu cabelo é um liso ondulado com volume pois ta ficando maravilhoso ja tou 4ª aplicação da combinação do oléo de peixe com oléo de coco. o cabelo ta brilhoso macio sem volume e +liso adooooorei a combinação do oleo de peixe com oléo de coco naõ deixa cheiro é so saber lavar bem o cabelo pois a sua postagem e verdadeira nunca + vou alisar meu cabelo com produto quimico que só faz acabar com cabelo meu cabelo tava quebrado sem vida depois que fiz escova para reduzir volume me arrependir nunca + vou fazer essa escova com quimica. um abraço jessica fique com deus vç deveria ganhar um trofeu por ese conhecimento. um bj”

Agradeço o depoimento Rose.

O leitor Guh escreveu:

“Eu to passando esse oleo no cabelo á 4 meses.. e digo mais, Alisou 90% pois meu cabelo era cacheado, com mais ou menos um 3 cm ele ja encaracolava, dps comecei a usar o oleo, dias dps cortei meu cabelo, isso faz uns 3 meses, e agora meu cabelo ta uns 3 ou 4 cm crescido, totalmente Liso, eu até estranhei , mas claro to gostando e continuo passando! Conforme os dias foi passando eu fiquei de impressionado como o cabelo foi nascendo liso.. ele ta hidratado, com muuuuuito mooovimento ( era oq eu mais queria. ) To muito feliz!!! Lavo 3 vezes com shampoo e passo o oleo e durmo com ele, no outro dia eu acordo lavo ele 1x com shampoo e 1x com condicionador tb, depois eu passo o creme da bio extratu, e aquele cabelo ruim de antes ficou muito lindo. Eu juro q não acreditava quando o vi o tópico da Jessica Crazy, mas dps fui vendo os comentários e adquirindo mais confiança, e ta ae o resultado. Foram 4 meses , as vezes eu pensava em parar de passar pq demorava para alisar, mas msm assim continuei pq não era de um dia para o outro q iria haver a mudança, e exato no 4° mes o cabelo ta 90% liso, praticamente liso! Um conselho galera.. Eu passava todos os dias, mesmo q fosse sem a touca termica , mas eu não deixava de passar! TODOS OS DIAS , MESMOOOO.

Quando eu tiver tempo eu coloco as fotos fazendo um ‘ antes & depois ‘.

Mas acreditem, esse oleo é milagroso sim e é mais que comprovado, ele alisa permanentemente ( para sempre ).

Um beijo para todas as meninas!!! Boa sorte *-* ”

Agradeço o depoimento Guh, tem ajudado muito.

Quer fazer também? Comente, saiba mais sobre essa descoberta natural acessando o blog.

214 thoughts on “Alisamento com Óleo de Coco e Extração de Óleo em Casa”

  1. Felipe Ursini says:

    Muito bom. Vou acompanhar seu histórico Cris.

    🙂

    Abraços.
    F.

    beautynroll.blogspot.com
    beautynroll.wordpress.com

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Felipe, agradeço o comentário.
      Espero obter bons resultados.
      beijinhos!

  2. Jessika Crazy says:

    ola Cris !

    Agradeço muito o propaganda(risos). Com certeza seu blog também estará no meu blog na listinha de ” blogs de beleza e estilo” =)

    Também não poderia deixar de agradecer por vc divulgar esse alisamento que ficou esquecido por anos, e por ter confiado na receita.

    Continue usando que vc vera resultados , e quer uma dica ? use com óleo de peixe que por mais mentira que parece ele tambem alisa o cabelo.

    Outra coisa se voce ainda nao viu resultados deve ser por que as cuticulas do seu cabelo esta bem fechadas e por isso o oleo nao penetra no cabelo

    aplique da seguinte maneira ..

    lave o cabelo 3x com shampoo anti-residuo e deixe o cabelo secar naturalmente (sem passar o condicionador) quando o cabelo estiver totalmente seco passe o oleo e use a touca termica deixando o tempo que vc costuma a deixar. depois lave o cabelo com shampoo comum e depois passe condicionador de preferncia de ceramidas porque ele sela a cuticula do cabelo ai o oleo fica fixado no cabelo,se preferir passe chapinha ou secador para fixar mais ainda

    repita a operacao somente uma vez no mes de preferncia pois shampoo anti-residuo pode tirar a hidratacao que o oleo de coco ja fez

    fique com Deus

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Jéssica, agradeço a visitinha no meu cantinho.

      Achei muito legal você ter compartilhado, isso foi uma descoberta pra mim kkk Então, porque não divulgar tbm, acho que receitinhas naturais devem ser mais usadas.

      Então, eu tinha comprado a lata de sardinha Gomes da costa, para caso acabasse o óleo de coco e eu ainda não tivesse feito mais,
      então eu podeia usar o óleo de peixe com azeite de dende, mas ainda não achei o azeite rs
      Vo usar o óleo da sardinha junto do óleo de coco e procurar um óleo esssêncial cheiroso e bom para o cabelo para amenizar o cheiro de peixe kkk
      Minha mãe vai achar que estou ficando doida kkk
      Apesar de ter começado a aderir ao low-poo, vou usar o shampoo anti-resíduos, já que será só uma vez no mês e estarei hidratando quase todos os dias com o oleo de coco.
      Nos outros dias usarei shampoo orgânico caseiro que aprendi, estou aderindo a tudo que é natural kkk
      Vou usar o secador tbm.

      Agradeço as dicas, fique com Deus tbm. beijinhos!

  3. Marta Regina says:

    Desejo receber a informação de como extrair o óleo de coco, muito obrigada

    1. Cris Medeiros says:

      Em breve irei fazer a postagem, beijinhos!

  4. Lizzy says:

    Olá estava vendo post sobre cabelos e achei o oleo de coco que alisa cabelos? Estou em duvida será que funciona? Estou fazendo uma hidratação com oleo de azeite mas só que misturo no creme de hidratação até que o cabelo fica legal mas esse do alisamento será?Gostaria de ver quando postar os resultados do alisamento ate mais

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Lizzy,
      Ainda estou usando o óleo, e vou tbm fazer outros testes que ando pesquisando, ainda não alisou, mas pode levar tempo mesmo.
      beijinhos!

  5. Mirian says:

    Olá! adorei seu blog, gostaria muito que vc nos ensinasse a retirar o óleo de coco pois preciso muito tanto para o cabelo como para o combate a candidíase pois estive lendo sobre o assunto e fiquei sabendo que é bastante eficaz.
    Obrigada.

  6. monica says:

    té que enfim alguém fazendo o teste, rs…. tô ansiosa pra saber o resultado, só então vou comprar, li isso no blog da jessica e vi as fotos dela criança, mas a estrutura do cabelo de uma criança pode mesmo mudar, então eu queria alguem que fizesse o teste, alguem adulto, assim que você postar os resultados se der certo, eu corro pra comprar, rs, adorei seu blog!

    1. Lizzy says:

      Oi Monica também vi as fotos e pensei o mesmo que você .Ocabelo de criança muda até mesmo a tonalidade do cabelo. Seria interessante ver em um adulto.Já pensou se alisa? Seria fantastico.

  7. NEIA says:

    OLA PARA QUEM AINDA TEM DUVIDAS SOBRE ALISAMENTO NATURAL HA 3 DIAS ESTOU USANDO O PRODUTO .GENTE CABELOS SUPER CRESPOS NA RAIZ;BEM MAIS SOLTOS NA RAIZ E SUPER HIDRATADOS E SUPER RESISTENTES POIS OS FIOS JA ESTAVAM BEM FRACOS SUPER RECOMENDO TESTADO E APROVADO.

  8. Bianca says:

    oi meu nome é Bianca amei as dicas eu acabei de visitaar o blog da jessika
    as dicas são muito boas minha mãe sabe fazer o oleo ela vai fazer amanha preciso de mais novidades manda covite pro meu msn biancamr810@hotmail.com
    obg bjs ♥

  9. Jessika Crazy says:

    Olá Cris !

    Passei aqui para avisar , que andei sumida do blog por um tempinho ,mas estou de volta , tinha retirado seu blog da lista de parceiros pois eu ia me desfazer do blog ,mas já coloquei de volta parceira ! =)

    e muito obrigada por sempre divulgar meu blog

    Fique com Deus !

    1. Cris Medeiros says:

      Seu blog é tão bom, não se desfaz dele não, Jéssica, eu sempre visito e leio seus posts e suas dicas são maras hehe

      Agradeço por linkar.

      Fique com Deus tbm, beijinhos!

  10. rose says:

    ola jessica adorei a postagem da dica do oléo de coco + oleo de peixe para alisamento natural do cabelo é tudo de bom é realmente milagroso acredite gente, pois meu cabelo esta ficando + liso pois meu cabelo é um liso ondulado com volume pois ta ficando maravilhoso ja tou 4ª aplicação da combinação do oléo de peixe com oléo de coco. o cabelo ta brilhoso macio sem volume e +liso adooooorei a combinação do oleo de peixe com oléo de coco naõ deixa cheiro é so saber lavar bem o cabelo pois a sua postagem e verdadeira nunca + vou alisar meu cabelo com produto quimico que só faz acabar com cabelo meu cabelo tava quebrado sem vida depois que fiz escova para reduzir volume me arrependir nunca + vou fazer essa escova com quimica. um abraço jessica fique com deus vç deveria ganhar um trofeu por ese conhecimento. um bj

    1. Jessika Crazy says:

      Olá Rose !

      Fico muito feliz por você e por tantas outras pessoas que não estragaram os cabelos fazendo o alisamento errado (o alisamento químico )

      fique com Deus tbm querida , que nada.! para ter conhecimento basta estudar e se quiser mais conhecimento é só estudar mais ainda ..rsrs

      Ah e em breve eu posterei uma super apostila …

      ok cris ,acho que apostila vai te ajudar muito viu ..rsrs

      Fiquem ligados

      acessem
      http://blogdajessikacrazy.blogspot.com

      1. Cris Medeiros says:

        Oi Jessica, aguardo ansiosa pela apostila. hehe
        Minha juba é bem difícil.
        beijinhos!

  11. valdilene says:

    Bom dia!

    Adorei saber sobre o oleo de coco, mas por favor mande a receita de como vc extraiu o oleo de 3 cocos.

    Obrigada

    1. Cris Medeiros says:

      Oi valdilene, estou preparando o post sobre a extração.
      beijinhos!

  12. simone says:

    olá Cris
    você já conseguiu alisar seus cabelos,como está usando?só o óleo de coco ou misturado com outros ?
    fale como ja está seu cabelo o que está achando do alisamento com óleos?
    bjus.obrigada

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Simone, já usei 11 vezes, e não está alisado,
      já faz um tempinho que não usei, pois estava sem o óleo, mas acabei de fazer,
      vou tentar usar o de peixe junto. Tbm estou usando azeite de oliva que é muito hidratante, mas não junto com o de coco.
      O cabelo está ficando mais hidratado, e um pouco comportado.

      beijinhos!

  13. sabrina says:

    em q seculo vc pretende postar como se extrai oleo de coco?

  14. SIMONE says:

    Olá Cris
    obrigada por responder,eu tambem estou usando o óleo de coco que fiz em casa misturado com azeite de dende,oliva e ricino e ainda não alisou e ja usei bem mais que vc,acho que ja foram mais de 20 aplicações e deixo durante a noite.não sei como é o seu cabelo mas o meu é ondulado e grosso acho que por isso deve ta demorando pra alisar,mas ainda estou na esperança de conseguir,os resultados que tive foram iguais aos teus mais hidratado ,liso só com chapinha.mas vou continuar usando mas um tempo porque mal não vai fazer são produtos naturais e a gente tem sempre que hidratar o cabelo mesmo.
    mas se vc conseguir alisar posta fotos ai pra gente ver.
    Bjus ,obrigada.
    simone

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Simone, eu tirei foto do meu cabelo antes da primeira aplicação, meu cabelo é ondulado pra cacheado,fio médio, bastante cheio, ressecado, ele é bem volumoso e rebelde.
      Eu usava química, relaxamento da embelleze, talvez a química também atrapalhe um pouco a absorção da óleo. Meu cabelo estava bem detonado e agora está bem melhor, já faz meses que não uso o relaxamento, minha raiz já está bem grande, desde que comecei usar o óleo de coco não sinto falto do relaxamento.
      As vezes tbm deixei a noite toda. Também vou continuar usando mesmo que demore, e começar a usar outros óleos vegetais naturais. Quando alisar com certeza coloco o antes e depois rsrs

      beijinhos!

  15. vini says:

    sou menino e tbm meu sonho é ter cabelos lisinhos, vo compra o oleo de coco pra ver se cmg funciona, mt bom seu blog cris e o seu tbm jessika la tem tudooooooo! parabens bjs!

    1. Cris Medeiros says:

      Oi vini, agradeço o comentário, se possível conta aqui os seus resultados.
      beijinhos!

  16. Pingback: Como Fazer Oleo de Coco Natural Em Casa | Cris The One | Moda Maquiagem Beleza e Tudo Mais Que a Mulherada Gosta
  17. Trackback: Como Fazer Oleo de Coco Natural Em Casa | Cris The One | Moda Maquiagem Beleza e Tudo Mais Que a Mulherada Gosta
  18. ismael says:

    e como faz para extrair o oleo de coco em casa?

  19. Ana says:

    Até que enfim!! obrigada.

  20. luisa says:

    Óleo de peixe é o óleo que a gente encontra na sardinha ou atum em lata? eu fiquei na dúvida agora rs e ele alisa tbm?

    1. Cris Medeiros says:

      É aquele da sardinha em lata, alisa também.

      beijinhos!

  21. Kátia says:

    Já notou algum resultado Cris ?

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Kátia, de alisamento não.
      Em Janeiro não usei o óleo, só voltei a usar agora em Fevereiro, usei duas vezes esse mês.

      beijinhos!

  22. bek says:

    ara vcs.jaborandiolha so gente eu sei de um tõnico ótimo para os cabelos;eu vou ensinar p,linhaça,babosa,hortelâ-pimenta,alecrim,carqueja amarga é só descascar a babosa e bater a polpa no liquidificador junto com as folhas de hortela-pimenta, e jaborandi e linhaça,o alecrim ea carqueja amarga coar em um pano de prato limpo e usar no cabelo um dia antes de lavar.user essa loçâo de 2 em 2 dias. seus cabelos ficaram fortes e os fios vão crescer, rapidos.user tambem o shampoo com o bepantol e monovin A. para ajudar, os meus estão lindos muito saudaveis e fortes.(obs,em alguns lugares o hortelã-pimenta e chamado de hortelã grossos.).

    1. Cris Medeiros says:

      Oi bek, agradeço a dica.

      beijinhos!

  23. Isabella says:

    menina adorei seu blog. parabéns!. Deixa eu te perguntar, como passo o oleo de coco?? Passo no cabelo e depois lavo naturalmente? Passo o oleo quantas vzs por semana?? E esse alisamento com oleo de peixe, não achei no seu blog, que oléo é esse ? E tu sabe o que é ótemo para os cabelos, faço direto, passa leite com um borrifador nos cabelos e deixo por uns 20 minutos, fica incrível!

    Sucesso!!

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Isabella, fico feliz que tenha gostado. Para fazer o alisamento, aquece o óleo em banho maria, passa nos cabelos, deixa o tempo que desejar, mínimo 1 hora, e depois lava normalmente com shampoo e condicionador.
      Passe por semana quantas vezes puder, o ideal são 3 vezes ou mais. O oleo de peixe ajuda no alisamento, pode misturar com o de coco ou azeite de dende. Todas essas informações sobre o alisamento com óleos estão no blog da Jessica.

      Agradeço a dica, vou testar.

      beijinhos!

  24. Rick says:

    Meu cabelo é um cacheado bom, e passo á quase 3 meses e até agora nao alisou nada! Vou continuar tentando mais um mes , se nao der certo eu desisto.. Espero que consigam o cabelo desejado, pois eu creio q nao é de todos que alisa! Eu posso estar enganado, mas pra cabelos cacheados a unica solução é o alisamento quimico mesmo :S
    Eu nunc faço alisamento, ja fiz e confesso que estragou meu cabelo e dps disso eu fui atrás do oleo de côco, fiz mistura com o de sardinha, o de oliva, e ratifico, o cabelo ficou duro alem de seco também, o shampoo é da liso extremo e o condicionador tambem, até hoje nada resolveu.. Repito! vou esperar mais um pouco, caso nao der certo eu só vou passar creme no cabelo e infelizmente aceitar o meu cabelo que teve uma alteração dos hormonios e se tornou cacheado, essa é a realidade então fazer oq, é isso gente!

    bjs. Fiquem com Deus e espero q de certo no cabelo de vocês 🙂

    1. Juan says:

      ¡Hola amigo!
      Creio que você está fazendo algo errado, pois o shampoo pode ter alguma química que atrapalhe o óleo de coco de agir, principalmente o condicionador. Recomendo você usar só shampoo de criança (Eu uso o Tra-la-lá rsrs), sem condicionador pra diminuir ao máximo a química. Att. man

      1. Rhayssa says:

        oi quero fazer uma pergunta:
        depois do cabelo alisado, é necessário continuar aplicando o óleo?

        1. Cris Medeiros says:

          Oi Rhayssa, não.

  25. Bárbara says:

    olaa!!
    gostaria que você me informasse os resultados, pois estou querendo fazer o uso do oleo de coco, mas está complicado de achar e eu nao consegui fazer. os resultados foram bons, realmente alisou???
    obrigada
    bárbara

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Bábara, eu não tenho usado com frequência, porque dá preguiça de fazer o óleo kkk
      O resultado é de 3 a 6 meses, mas tem que usar varias vezes na samana. E eu passei um mês sem usar, mas estou voltando a usar, até agora nenhuma mudança no formato do fio, só tem hidratado mais, e diminuído um pouco o volume.

      beijinhos!

  26. lilian says:

    ola cris,estou usando oleo de coco com azeite de dende e o resultado tem sido muito bom.por enquanto estou usando da copra na proxima semana vou extrair em casa …mas ta fazendo efeito…beijos

  27. Isabella says:

    Olá… Voltei, fiz hj no meu cabelo adorei… pra secar eu senti muita diferença… vou continuar fazendo… Fui numa dessas lojinhas naturebas e vendem o oleo de coco.. será que é bom?? pq fazer dá um trabalho danadoo.. nuhh!! beijoooo

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Isabella, se é oleo tipo artesanal, não de fábrica, então servi.
      kkk dá preguiça de fazer mesmo, mas é a solução quando está difícil de achar, e tbm porque é caro, fazendo em casa sai baratinho rs
      Agradeço o comentário.

      beijnhos!

  28. tati says:

    como tirar o cheiro de côco do cabelo?

    Tem uma colega que sempre fala que meu cabelo tá cheirando a côco muito forte, fico até com vergonha…rs

    1. Cris Medeiros says:

      Oi tati,
      É só lavar bem com shampoo que sai tudo, umas 2 ou 3 repetições eu faço assim.
      Depois uso condicionador, e leave-in com bepantol e gotinhas de óleo de coco.

      beijinnhos!

  29. Guh says:

    Eu to passando esse oleo no cabelo á 4 meses.. e digo mais, Alisou 90% pois meu cabelo era cacheado, com mais ou menos um 3 cm ele ja encaracolava, dps comecei a usar o oleo, dias dps cortei meu cabelo, isso faz uns 3 meses, e agora meu cabelo ta uns 3 ou 4 cm crescido, totalmente Liso, eu até estranhei , mas claro to gostando e continuo passando! Conforme os dias foi passando eu fiquei de impressionado como o cabelo foi nascendo liso.. ele ta hidratado, com muuuuuito mooovimento ( era oq eu mais queria. ) To muito feliz!!! Lavo 3 vezes com shampoo e passo o oleo e durmo com ele, no outro dia eu acordo lavo ele 1x com shampoo e 1x com condicionador tb, depois eu passo o creme da bio extratu, e aquele cabelo ruim de antes ficou muito lindo. Eu juro q não acreditava quando o vi o tópico da Jessica Crazy, mas dps fui vendo os comentários e adquirindo mais confiança, e ta ae o resultado. Foram 4 meses , as vezes eu pensava em parar de passar pq demorava para alisar, mas msm assim continuei pq não era de um dia para o outro q iria haver a mudança, e exato no 4° mes o cabelo ta 90% liso, praticamente liso! Um conselho galera.. Eu passava todos os dias, mesmo q fosse sem a touca termica , mas eu não deixava de passar! TODOS OS DIAS , MESMOOOO.

    Quando eu tiver tempo eu coloco as fotos fazendo um ‘ antes & depois ‘.

    Mas acreditem, esse oleo é milagroso sim e é mais que comprovado, ele alisa permanentemente ( para sempre ).

    Um beijo para todas as meninas!!! Boa sorte *-*

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Guh, agradeço seu comentário, gostaria muito de ver as fotos do antes e depois, seria bem legal.
      Vou recomeçar a passar o óleo, juntos com outros que a Jéssica indicou, e deixar de preguiça kkk
      Meu cabelo tbm é cacheado, fico feliz que esteja dando certo pra você, acredito que seu depoimento ajude o pessoal a não desitir de usar o óleo.
      Quanto ml de óleo vc usava? E o tamanho do seu cabelo?

      beijinhos!

  30. Maksuel says:

    Gostaria de saber se esse óleo consegue alisar cabelo crespo curto e se após o alisamento o cabelo fica nascendo liso.

    1. Cris Medeiros says:

      Alisa qualquer tipo de cabelo, só o tempo que varia de cabelo pra cebelo. Cresce liso.
      Visite o blog da Jéssica para mais informações.
      beijinhos!

  31. Daiana says:

    Oi Guh, adorei seu comentário, me animou muito a comaçar a usar. Mas vc usa o oléo extraído em ksa?

    Beijinho

    1. Guh says:

      Oii daiana.

      Sim, todo mês eu tinha que extrair uns 20 ou 30 ml mais ou menos e dava pro mês inteiro pois eu não uso muito oleo porque meu cabelo é aquele curto longo.

      Olha não desiste de passar esse oleo, ele literalmente alisa o seu cabelo, e deixo mais uma dica, a linha da bio extratus é otima pra ajudar nesse processo de alisamento! E se o cabelo começar a encaracolar no inicio do tratamento quando estiver passando o oleo de coco é super normal, o meu também foi assim, depois de uns tempos eu notei a diferença quando eu iria pentear o cabelo, percebi que os cachos iriam se desmanchando e deixando o cabelo liso , hidratado e com muita vida!

      E deixo outra dica, NÃO DESANIME!!!! Ele vai sim alisar seu cabelo, só não dou a previsão pq nao sei até qndo ele vai alisar, mas o meu que é era cacheado horrivel , está um liso Maravilhoso, pois ainda falta mais uns 10% pra ele ficar perfeito. Mas confesso ele fez um milagre e taanto no meu cabelo e acredito que irá fazer concerteza no seu!
      Eu sinceramente não curtia cabelo, dps q vi o blog da Jessica eu comecei a me cuidar, haha afinal eu creio q mulher goste de homem bem cuidado não é? rsrsrs

      é isso ae 😉
      bjsssss e boa sorte!!!!!

      1. charles says:

        Olá Guh, tudo bem? Queria saber o quantidade de óleo que vc passa no cabelo. Se vc extrai por mês de 20 a 30 ml de óleo, deve ser pouco, né? Vc usa a linha da biostratus para cabelo liso? Abço

  32. Jessika Crazy says:

    Olá Cris !

    Você recebeu a apostila ? espero que sim

    Beijos e fique com Deus !

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Jéssica, recebi sim, te enviei um email.

      beijinhos!!

  33. Renata says:

    Olá!
    Li sua matéria e achei mto interessante, estou em fase de transição capilar rs, tentado sair da quimica , e queria saber depois de 3 meses que resultados vc conseguiu com o oléo de coco. obg por dividir as dicas!

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Renata, eu não usei durante os 3 meses, só usei por um mes, e voltei agora pouco a usar.
      Eu tbm usava química, relaxamento, há 5 meses não uso, e não sinto necessidade de usar, depois que passei a usar o óleo de coco.
      beijinhos!

  34. dany says:

    Bom dia ..
    Gostaria de saber se oléo de coco
    tem que passar ele morno mesmo.
    é que vi num depoimento..
    sempre passo ele natural.
    e tem que passar na raiz do cabelo né.

    DESDE JÁ AGRADEÇO..

    1. Cris Medeiros says:

      Oi dany, passar morno é melhor, pois abre as cutículas do cabelo o que ajuda o óleo a penetrar mais,
      não é abrigatório fazer assim, pode passar natural, só irá penetrar menos, então o resultado é mais devagar.
      Tem que passar na raiz.
      beijinhos!

  35. vanessa says:

    eu acho q esse oleo n funciona em todo mundo,pq eu ja passei algumas vezes e n vejo toda essa hidratação q outros conseguem,hj mesmo eu passei e o cabelo ficou mais armado q antes.
    o jeito é me conformar com meu cabelo.

    passei azeite de dende tb e ressecou muito mesmo.

    1. Juan says:

      É super normal endurecer e encaracolar mais ainda o cabelo nas primeiras aplicações, veja oq o Guh disse (aperta Ctrl+F e escreva “Guh” sem aspas)!!

  36. GLEICY says:

    olá meninas estou com uma dúvida ,o oléo extraído em casa, tem a mesma eficaz, do oléo vendido em lojas! responda-me por favor!OBRIGADA PELA ATENÇÃO.

    1. Cris Medeiros says:

      Oi GLEICY, para usar no cabelo tem a mesma ou melhor eficácia, pois extraído em casa vc tem certeza que o óleo é puro.

      beijinhos!

  37. letícia says:

    Olá…..eu comprei minha apostila hoje no site !!!!

    Estou ansiosa ….Será que demora muito para a Jessica me mandar!!!

    Só tenho uma dúvida será que é possível tingir o cabelo? pois tenho muitos fios brancos.

    Bjinhos

    1. Cris Medeiros says:

      Oi letícia, se pode usar o óleo e tingir o cabelo?
      Pode sim.

      beijinhos!

  38. charles says:

    Olá Guh, tudo bem? Queria saber o quantidade de óleo que vc passa no cabelo. Se vc extrai por mês de 20 a 30 ml de óleo, deve ser pouco, né? Vc usa a linha da biostratus para cabelo liso? Se não qual o creme que vc usa? Abço

  39. charles says:

    Guh, me tira outra dúvida. Vc passa o óleo no cabelo ainda molhado? Ou espera secar naturalmente? Abço

  40. victor says:

    me tirem uma duvida meu cabelo e crespo e cheio de ondas como passar o oleo e quais produtos como shampoo etc sao bons para usar ?

    1. Cris Medeiros says:

      Oi victor, passar com a mão mesmo, até os cabelos ficarem com a aparência de úmido. Shampoo, condicionador, hidratação e creme de pentear para cabelos lisos ou para cabelos secos(para ajudar na hidratação).

  41. Fernando says:

    Cris , Azeite de Oliva ( o oleo ) tbm alisa o cabelo? ou não?

    Bjs..

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Fernando, pode usar junto com o óleo de coco. Se não achar o óleo de coco, pode usar no lugar azeite de dênde.

      beijinhos!

  42. Juan says:

    ¡Hola!
    Tengo más una dúvida, tenho um amigo que tem cabello pixaim, mas ele quer só soltá-lo, para ficar como cacheado e ele deixar Black Power, Será que dá?
    Pode me indicar uma marca de shampoo para usar? Só o Éh que não achei aqui.. A e pode usar laquê enquanto faz o tatramento?

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Juan, a Jéssica tem uma apostila de como cachear os cabelos de forma natural.
      O Éh pode ser encontrado em lojas online, primeira vez que comprei foi na Sacks, chega em até 5 dias.
      Outros shampoos: Natura Mamãe Bebê, Belo fio Sulfate free, Grandha Vector Force, shampoos da Multivegetal, Petal Fresh Organics, shampoos da Ikove, Sachê Collor Silver extreme, Surya Linha Amazônia Preciosa, Surya Sapien Men , Tigi Bed Head Superstar, shampoos da Waii.
      Pode usar.

      beijinhos!

  43. Fernando says:

    Mas o Oleo de Azeite de Oliva alisa o cabelo? Ou não tem a composição ideal para alisar ???

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Fernando,
      o óleo alisante é o óleo de coco, o azeite de oliva pode auxiliar no alisamento e acrescentar benefícios, mas sozinho não alisa.

  44. Alice says:

    Oi, adorei o post curto essas coisas naturais.
    Quanto tem que passar do óleo num cabelo longo? quanto tem que deixar? para ele funcionar, tem que ir para fora no sol mesmo?
    se deixar e fizer escova e chapinha ele alisa mais rápido?
    Obrigada des-de já Bjs

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Alice, não tem uma quantidade exata, é até o cabelo ficar com aparência úmida. Como está escrito no post deixar no mínimo 30 minutos, quanto mais tempo deixar melhor, pois alisa mais rápido. Não tem que ir para o sol.
      Vai fritar seu cabelo se usar chapinha com óleo, não faça nem chapinha nem escova com óleo no cabelo.

      beijinhos!

  45. Bruno says:

    Ola , ja tentei fazer esse oleo mais ñ consegui , vc ñ poderia me vender ?

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Bruno, qual foi o problema quando vc fez? Não tem como eu fazer para vender, mas vc encontra em lojas online.

  46. Kauã says:

    Cris, vou fazer umas perguntas e você me responde sinceramente, em relação ao oleo de coco. Só nao me diga isto ” Eu notei diferença.” Enfim!

    Esse oleo de coco está alisando o seu cabelo? ou ja ta liso?

    Faz quantos meses que você está usando? A raiz realmente está nascendo lisa?

    é isso!
    bjssss

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Kauã, não está liso. Eu não conto os meses, e sim quantas vezes apliquei, pois você pode usar durante vários meses, mas aplicar só uma vez na semana, ou usar durante 1 mês e ter aplicado várias vezes na semana.
      Eu usei 20 vezes, e continuarei usando. Meu cabelo é extremamente seco, e sei que para o alisamento acontecer o cabelo tem que ficar hidratado, o que pode se tornar um caminho longo para quem tem o cabelo muito seco, ou muito cacheado, ou crespo.
      Eu não sei se vc usa, mas se for usar tem que levar em consideração o estado do seu cabelo para saber se irá levar pouco ou muito tempo usando.

      beijinhos!

  47. Isa says:

    Olá! Hoje fiz a terceira aplicação do óleo no cabelo… é surpreendente… no tal deixei já 29 horas… uma amiga achou que eu tinha feito escova… mas ainda não está bem liso, porque o processo é demorado… Já havia usado antes, mas não dava muito resultado, porque meu cabelo era muito pesado de tanto creme de pentear que usava, aí o óleo não penetrou, mas enfim,, fiz uma limpeza profunda e agora está surpreentdente.. obrigada pelas dicas… fiz chapinha hoje, pois é Semana Santa, quis ir bem linda para a Igreja, será que tem algum problema? será que vai aatrasar o tempo de alisamento ? (porque a chapinha resseca)… Beijos…

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Isa, que bom que está funcionado.
      Pode usar chapinha.
      Continue contanto sua experiência.

      beijinhos!

  48. jacqueline says:

    oi cris, amei suas dicas meu cabelo é liso e ondulado, minha filha tem 2 anos e meio e os cabelos cacheado nas pontas, posso usar o oleo de coco nela? outra pergunta; o oleo de coco extra virgem tem os mesmos resultados nos cabelos? bjos

    1. Cris Medeiros says:

      Oi jacqueline, na blog da Jéssica tem um post especial para crianças, lá informa que de 1 a 3 anos pode usar o óleo de coco sem misturar com outros óleos.
      Pode usar qualquer óleo de coco contanto que seja 100% natural. beijinhos!

  49. Vânia says:

    Gostei muito do post. Realmente alisar os cabelos com oleo deve ser bem melhor que usar quimica, já que as consewquencias não são nada agradavel.
    Me inscrevi aqui em seu blogue, se inscreve no meu?

  50. Marcos says:

    Ola Cris tudo bem? Ja apliquei o òleo de coco 2 vezes e notei diferença sim, principalmente na hidratação, meu cabelo é liso porem na frente um pouco ondulado, queria dicas suas pra aperfeiçoar a aplicação ja que nao estou usando touca térmica, nem shampoos apropriados etc, to aplicando ele na forma natural, com os cabelos úmidos, deixo 30 minutos dpois lavo normalmente, o que eu posso corrigir ? obrigado pela atenção bjoos

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Marcos, se tiver use secador de cabelo por uns 5 minutos. Usar produtos para cabelos lisos ou secos. Indico shampoo sem sulfato, algumas marcas: shampoos: Éh Orgânico, Natura Mamãe Bebê, Belo fio Sulfate free, Grandha Vector Force, shampoos da Multivegetal, Petal Fresh Organics, shampoos da Ikove, Sachê Collor Silver extreme, Surya Linha Amazônia Preciosa, Surya Sapien Men , Tigi Bed Head Superstar, shampoos da Waii.
      Se possível deixar o óleo mais tempo é melhor.

      beijinhos!

      1. Marcos says:

        Legal Cris obrigado pelas dicas, eu nao usei o secador com medo de “fritar” os fios, e eu vou procurar algum desses shampoos que vc me indicou . Eu tenho a manha inteira disponível posso deixar o maximo de tempo possível ? Aos poucos vou postando aqui os resultados Beijooos

        1. Cris Medeiros says:

          Oi Marcos, se seu cabelo é curtinho, use o secador por menos tempo.
          Pode deixar o óleo o máximo de tempo, eu uso a noite toda, durmo com o óleo, usando touca é claro.
          Aguardo seus depoimentos.

          beijinhos!

          1. Marcos says:

            Entendi Cris, vou deixar por toda manhã então, Beijos e mais uma vez obrigado pelas dicas!!!

  51. Alexis Silva says:

    Oi cris, e jessika tentei muito entrar em contato, achar o msn de voces eu estou usando o oleo de coco a 2 semanas e notei que esta crescendo mais liso, por favor me adicionem no msn eu agradeço muito, alex-ronaldinho10@hotmail.com

  52. Maria says:

    Olá !

    Obrigada pelas dicas valiosas !

    Só duas duvidas

    Qual oleo de coco seria o mais indicado a usar, o extra virgem ou o organico ?

    E pode passar na raiz? nao ficaria oleoso ? ]

    Aguardo anciosamente uma resposta .rs

    Obrigada

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Maria, extra virgem é o óleo extraído a frio, portanto o orgânico também pode ser extra virgem. Qualquer óleo serve, contanto que seja natural, não industrial.
      Para o cabelo nascer liso tem que usar o óleo no couro cabeludo. Se tem cabelo oleoso veja as dicas de combinado de óleo ideal http://www.fazercosmeticos.com/2012/02/ola-visitantes-veja-os-oleos-do.html
      Se seu cabelo não é oleoso, então é só lavar bem o couro cabeludo, que não irá ficar oleoso, eu uso e não tenho oleosidade.

      beijinhos!

  53. Raul Meireles says:

    A géssica falava que só podia ser o oleo de coco natural pra alisar realmente a raiz :S

    E ela tbm disse num comentário que o oleo de oliva alisa o cabelo, o processo é demorado, mas alisa também. E o que você me diz Cris? To em duvidas se uso o oleo de oliva, pq o de coco é dificil de extrair, e não consigo coco tão facil tbm 🙁

    O oleo de oliva tbm serve pra alisar? Tipo só ele, sem outro oleo. ??
    bjão!

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Raul , tbm acho como ela disse, o azeite de oliva alisa mas deve demorar muito mesmo, é bom se o cabelo for quase liso.
      O óleo de coco que tem o maior poder de alisamente, e demora mesmo assim.
      Porque não tenta azeite de dênde e óleo de peixe?

      beijinhos!

  54. Alexis Silva says:

    Ola cris, depois que alisar totalmente, (espero que alise totalmente) eu vou ter que ficar usando o oleo ainda ou fica liso pra sempre depois, por favor, amei seu site

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Alexis , cresce liso.

      beijinhos!

  55. Raul Meireles says:
    1. Cris Medeiros says:

      Oi Raul, o de peixe é bastante forte e o azeite de oliva tbm é forte, deve acrescentar outro óleo mais fraco na mistura, e usar bem pouquinho óleo de peixe.
      Não dá para dizer o tempo de alisamento com certeza, cada cabelo reage de uma forma.

      Deus o abençoe tbm, beijinhos!

  56. Alexis Silva says:

    Cris, o cabelo com cachos, o meu cabelo é meio ressecado e quando cresce começça a ficar cacheado, com o uso do oleo de coco todo dia com a touca. Ele pode ficar tipo justin bieber daqui uns 8 meses de uso? ou so alisa um pouco?

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Alexis , depois de usar tantos meses pode sim já estar bem lisinho, ou mesmo antes disso, depende do cabelo.
      Alisa como o do justin bieber.

      beijinhos!

  57. David says:

    Porque meu cabelo é bem mais liso na região do meio, de trás e das laterais até uma certa parte da cabeça, e na frente os cachos se formam ? Não entendo isso. Cris desculpas perguntar, pode até ser uma pergunta tola, mas eu achei interessante, e como você entendi muito sobre isso, então resolvi perguntar!

    bjoks bjoks!

    1. Cris Medeiros says:

      Oi David, eu não sei. rs
      Meu cabelo é mais grosso perto da testa e na nuca, tbm não sei porque é diferente.
      Eu acho que nas regiões que o cabelo é diferente tem pouca hidratação natural.

      beijinhos!

  58. Rodrigo Nogueira says:

    Cris, eu não consigui achar o oleo de coco aqui na minha cidade, e extrair dificulta mais ainda, ou seja um obstaculo a +.
    Como vi em uns comentários acima que o oleo de oliva também tem a composição de alisar o cabelo, eu comprei pra ver se realmente tem algum efeito. O oleo de oliva, também pode alisar o cabelo? Você pode montar uma escala de mais ou menos quantos meses alisa dependendo do cabelo?
    Obrigado.

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Rodrigo, o poder do azeite de oliva é pouco, ele é um bom óleo de seu cabelo for quase liso, ou para usar com outros óleos alisantes.
      Tente azeite de dende, oleo de peixe, óleo de rícino, óleo de girassol, óleo de argan. No blog da Jéssika ela fala sobre os óleos de alisamento e que ajudam a alisar.
      Não sei te dizer o tempo, eu mesma estou testando o óleo, e chamo os leitores para testarem comigo. Só sei que o tempo tem muitos fatores, como o tipo de cabelo, tempo de aplicação em horas e dias, etc.

      beijinhos!

  59. Alexis Silva says:

    O oleo de peixe alisa mais do que oleo de coco?
    Pergunta 2. E usando os dois juntos alisa mais do que so o de coco?

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Alexis, eu não sei, acho que dá no mesmo.
      Sim, vai alisar mais rápido, mas tem que usar um óleo mais fraco para tornar os dois compatíveis e não dá problemas.
      Pode ser óleo de abacate, óleo de semente de uva, amêndoas, outros óleos compatíveis você pode ver no blog da Jéssica, ela dá uma lista de óleos para cada tipo de cabelo.

      beijinhos!

  60. Pingback: Como Tirar o Cloro da Água …. | Cris The One | Moda Maquiagem Beleza e Tudo Mais Que a Mulherada Gosta
  61. Trackback: Como Tirar o Cloro da Água …. | Cris The One | Moda Maquiagem Beleza e Tudo Mais Que a Mulherada Gosta
  62. natasha says:

    gente,meu comentario não é pra desanimar ninguém,mas tenho que falar q o oleo n serve pra todos.
    eu ja passei umas 15 vezes e n alisou nada,eu sei q demora mas não é esse o problema,cada vez q eu passo só fica mais ressecado o meu cabelo.
    e se não esta nem hidratando duvido muito q alise.

    1. Cris Medeiros says:

      Oi natasha, qual óleo de coco vc usou? Foi feito em casa, tem marca ou não?
      E como ele é.

      beijinhos!

  63. Alexis Silva says:

    Oleode coco+oleo de abacate alisa melhor do que so o de coco ne cris?

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Alexis,
      sim, pois o abacate é muito hidratante.

      beijinhos!

  64. Natasha says:

    Oi,eu faço o oleo em casa mesmo,fica igual ao seu,só hidratou a 1 vez;depois foi ressecando.

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Natasha, seu cabelo pode não se dar com o óleo mesmo, ou pode ser outro fator.
      A lavagem com shampoo vc fazia antes e depois de usar o óleo, seu cabelo é seco?

      beijinhos!

  65. Caio says:

    Cris, eu achei o oleo de dendê no mercado, os de 100ml.

    Meu cabelo é cacheado, e quanto tempo + ou – você acha que dá pra perceber uma diferença, ou em quanto tempo vc acha q alisa? Me dê só uma previsão, do que vc acha.
    E qnt tempo você usa, e ja notou alguma diferença?

    bjooos!

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Caio, eu não sei mesmo dizer tempo, o Guh do depoimento foram 4 meses, mas usando oleo de coco.
      Eu só poderia saber mais sobre o tempo se tivesse o depoimento de muitas pessoas.

      Eu usei 21 vezes, se fosse um cabelo hidratato isso seria bastante tempo, mas para um seco é pouco.
      Em relação a alisamento não tem diferença, só relaxou mais.

  66. Lucas says:

    Cris, o oleo de Dendê sozinho alisa o cabelo, ou é so o oleo de coco??

    Aqui onde moro é dificil obter esse oleo de coco!

    bjs

    1. Cris Medeiros says:

      Sim, o azeite de dendê serve.

      beijinhos!

  67. Camila says:

    Olá, eu gostaria de saber aonde eu compro o óleo, pois não tenho tempo de extrair, e se tem a mesma eficacia do extraido?

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Camila, Em loja de produto natural, feira, online, se não encontrar pode usar azeite de dendê.

  68. Lucas says:

    E qual o seu processo de uso do oleo , ou seja , dá umas dicas de como você passa no seu cabelo, ou é normal, tipo, só passa no cabelo e pronto, Tem mais algum outro recurso?
    Está fazendo efeito no seu cabelo? Alguns fios percebe-se que nasce liso?

    Eu posso passo o oleo no cabelo e deixo por mais de 7 horas , só que sem a touca. Surge efeito do mesmo jeito ou precisa usar a touca?

    Eu queria saber isso de você, eu to passando mas as vezes desanima.. mas eu acredito que alisa sim!

    bjos!

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Lucas, tudo que eu faço já está no post, passo o óleo, as vezes uso a touca térmica, as vezes o secador, não tem nada de muito diferente.
      Se nasceu liso, eu ainda não vi.
      Entendo que desanima sim, mas tem que ter paciência pois pode demorar.
      No meu caso desanima um pouco pois meu cabelo é muito, difícil de espalhar por ser muito seco, demora a aplicação, é bem cansativo rs

      beijinhos!

  69. natasha says:

    oi,meu cabelo é meio ressecado sim e eu n lavo o cabelo antes de passar o oleo,so depois,lavo e passo condicionador

    1. Cris Medeiros says:

      Oi natasha, se vc fazia todos os dias ou várias vezes na semana, a lavagem constante poderia estar ressecando seu cabelo, imagino.

      beijinhos!

  70. Elisabete Molina says:

    Oi Cris!!! gostaria de saber se pos uma progressiva posso fazer este tipo de alisamento de oleo de coco,
    Nunca tinha ouvido falar em alisamento com oleo de coco estou encantada
    com esta descoberta. Bjssss

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Elisabete, pode usar sim, mas imagino que com a química demore mais o efeito do óleo, pois tem mais dificuldade na penetração no fio. Mas pode usar sim, e como o cabelo que vai nascendo é virgem, ele já estará penetrando bem o óleo

      beijinhos!

  71. Andressa says:

    oii eu quero muito usar esse oleo mas tenho medo de q meu cabelo fique mais seco ( ele é oleoso na raiz e seco nas pontas ) faço progressiva e quero acabar com essa depedencia , mas antes queria muito saber o resultado( fotos de antes e depois) p/ q eu relamente tenha confiança nesse alisamento.
    vc jata usando esse oleo a muito tempo ne? vc ja viu algum resultado? pode mostrar . por favor qro muito comprovar q isso funciona.
    obg desde ja.
    bjus

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Andressa, ainda estou testando o óleo, fique 2 meses sem usar, mas seu cabelo não vai ressecar com o óleo, a maioria dos óleos tem o efeito oposto, ou seja de hidratação.
      Quando tiver resultados irei postar aqui no blog. A Jéssica tinha fotos no blog, não sei quanso ela irá colocar novamente.
      Vc deveria testar e ver como seu cabelo responde, é um tratamento natural, dificilmente fará mal.
      Para cabelo oleoso existem outros óleos vegetais que impedem o cabelo ficar mais oleoso, para serem usados com o óleo de coco, vc poderia usar na raiz que é oleosa.
      Veja no blog de Jéssica http://www.fazercosmeticos.com/2012/02/ola-visitantes-veja-os-oleos-do.html

      beijinhos!

  72. Andressa says:

    ah e meu cabelo natural é cacheado e fino

  73. Marcos says:

    Ola Cris tudo bem ? Conforme havia dito vim comentar meus resultados até agora com o óleo de coco, ja fiz 23 aplicações em 23 dias seguidos, comecei a passar antes de dormir pra poder ficar a noite toda com o óleo, meu cabelo é liso por quase toda parte, menos na frente onde fazemos o “topete” ali fica a parte mais ressecada, notei grande melhora na hidratação, redução total do frizz, esta com um aspecto muito melhor, notei um relaxamento dos fios mais rebeldes, em relação ao alisamento creio que os fios estão mais lisos sim, vou continuar usando o óleo por no minimo mais uns 2 meses ja que to gostando dos resultados, e talvez dpois disso corte o cabelo pra ver como ele vai nascer, mas por enquanto é isso, to achando bem satisfatório até aqui, aos poucos vou postando resultados ok ? um beijaoooo

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Marcos tudo ótimo e vc? Agradeço por vim deixar seu depoimento, irei colocar no post.
      Que bom que está tendo resultados. Aguardarei por seus avanços.

      beijinhos!

  74. maria says:

    por favor pode ser o oleo de coco virgem organico, sabe se funciona?

    1. Cris Medeiros says:

      Oi maria, se é orgânico, então não deve ter química, então deve servir.

      beijinhs!

  75. debora says:

    óleo de argan com o óleo de ricino,coco e de peixes, juntos combinam para alisar. Aguardo seu retorno!

    1. Cris Medeiros says:

      Oi debora,
      sim, eles alisam mais, mas terá que usar outros óleos não alisantes junto.

      beijinhos!

  76. maria helena says:

    Cris, hoje andei em várias farmácias de produtos naturais só achei o extra virgem, procurei tbm em farmacia de manipulação, e não encontro, vc pode me dar uma Luz? moro em são paulo onde será que posso achar, fazer estou achando muito trabalhorsrsrsr…um abraço

    1. Cris Medeiros says:

      Oi maria, será que aí não tem tipo feiras que vende ervas? Geralmente nesse lugares vendem muitas coisinhas naturais, inclusive óleos.
      Vc já procurou na internet? Eu não sei indicar uma loja online, pois só uso o óleo feito em casa.

      beijinhos!

  77. Flavinha says:

    Cris…

    achei tudo muito interessante, mas li pela internet que o EXTRA VIRGEM não funciona, assim como li em outros sites que dizem que funciona sim!

    e agora? me ajuda, please! :X

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Flavinha, eu tenho alguns depoimentos, mas são poucos, e não sei qual óleo usaram, só sabendo de quem já usou para ter certeza se funciona ou não.
      Por isso eu faço em casa, e nem dá tanto trabalho não, se seu cabelo for pouco, vai usar tão pouco óleo que irá durar muito tempo.

      beijinhos!

  78. Renata says:

    Obrigada pela materia, com certeza vou tentar a receita!! So tenho uma duvida: pode-se utilizar a agua do coco ao inves de agua comum? Ou tem que ser agua comum mesmo?
    Abracos

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Renata, pode usar água de coco,
      mas a água que vem nos cocos é pouca, teria que conseguir mais água.

      beijinhos!

  79. Renata says:

    Ah, esqueci de outras perguntinhas tambem… rsrsr… Como se preserva esse oleo e qual o tempo aproximado de validade? Meu cabelo e longo e cheio. Sera que 250 ml serao suficientes para pelo menos 1 aplicacao?

    Outra duvida que tenho e com relacao a aplicacao. Suponhamos que eu queira utilizar todos os dias. Tenho q lavar o cabelo todo dia tb? Qual a frequencia de aplicacao que vc recomenda?

    Obrigada e beijinhos

    1. Cris Medeiros says:

      Guardar em garrafa escura, se não tiver, pode colocar papel em uma garrafa comum para não entrar luz, válido em torno de 2 meses.
      Quando uso apenas o óleo de coco, sem outro óleos, utilizo de 40 a 50 ml, meu cabelo é médio e cheio.
      Quanto misturo com outros óleos, uso de 15 a 20 ml de óleo de coco.

      Eu deixava de uma dia para o outro no cabelo. Agora estou testanto deixar de 2 a 3 dias sem lavar.
      Mas o cheiro é forte, só faço isso quando estou em casa, só vou a lugares perto.
      Usar no mínimo 3x na semana.

      beijinhos!

  80. Marcos says:

    Ola Cris tudo bem ? Bom estou dando continuidade as aplicações, como meu cabelo ja esta mais hidratado resolvi acrescentar 2 óleos, de amendoas e de rícino, o que vc acha ? fiz a 1 aplicação portanto nao tem diferença alguma por enquanto, to em dúvida em relação as quantidades, tenho que diminuir o oleo de coco né ? eu misturo os 3 normalmente mexo um pouco e aplico, daqui uns dias volto a postar os novos resultados, beijaoo e obrigado mais uma vez.

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Marcos, eu uso bastante óleo de coco, e só um pouco dos outros óleos, é assim que eu faço.

      beijinhos!

  81. Claudia says:

    Olá Cris,

    Recentemente comprei manteiga de Karité orgânica pura de uma agricultura no exterior. Será que da pra misturar essa manteiga no óleo para alisar o cabelo? Vi no site http://www.sabaoeglicerina.com.br, óleo de côco extra virgem pra vender, será que ele serve? Alguem já comprou produtos deste site?

    Obrigada.

    Bjks

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Claudia, acredito que possa, mas seria bom saber pela Jéssica, para ter certeza que não há incompatibilidade.
      Se não tiver nenhum aditivo químico no óleo pode usar.
      Eu já comprei no sabão e glicerina, não o óleo de coco.
      beijinhos!

  82. rosimere says:

    eu quero sabe como eu faco com cabelo quespo

    1. Cris Medeiros says:

      Oi rosimere,
      Do mesmo jeito, a Jéssica fez um post com dicas para alisar cabelos crespos.

  83. Jessika Crazy says:

    Olá Amiga Cris !

    Passei só para agradecer as milhares de divulgações que faz para meu blog , mandei um e-mail para você me passar seu banner para colocar lá no meu blog.!

    Beijos. !

    1. Cris Medeiros says:

      Oi amiga,
      Sua dica merece ser divulgada. Não recebi seu email, já enviou?

      Beijinhos, fique com Deus.

  84. Rhayssa says:

    oi, amei esse site!!!
    queria saber se depios do cabelo já liso,
    ainda é necessário continuar aplicando o
    óleo?

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Rhayssa, não é necessário.

  85. BeatrizCaron says:

    Utilizo relaxamento a base de guanidina no cabelo, posso continuar utilizando o relaxamento junto com o óleo de coco?

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Beatriz, se tem interesse em alisar vc deve parar com a química forte, pois enquanto o óleo está tratando seu cabelo, a química irá remover toda a hidratação.
      E cabelo com química demora bem mais para alisar com óleo.

      beijinhos!

  86. Dayana says:

    Olá Cris!
    Eu tô usando os óleos de coco, dendê e oliva há 5 dias, meu cabelo é crespo mas já estou notando uma diferença na raiz, está mais relachada. Meu cabelo cresce rápido, eu posso até estár doida mas nessas 5 aplicações notei uma diferença boa no crescimento, e na primeira aplicação meu cabelo parou de cair,pois, estava caindo MUIIIITO. Acho que foram as vitaminas dos óleos, mau posso esperar,pois falta só mais uma aplicação desses óleos para eu começar a segunda fase.Quro que chegue logo a terceira fase.
    Beijosss!

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Dayana, que bom que está dando certo para você. Aguardo mais depoimentos.

      beijinhos!

  87. Pedro says:

    Olá cris td bem?
    fiquei ansioso para fazer o uso desse oleo, achei muito bom sua pagina, e fiquei instigado devido o depoimento do tal de GUh que voce postou.. gostaria de saber a quantidade de oleo que eu devo passar, se tem algum tipo de shampoo especifico..e se eh importante usar condicionador e hidrante para ajudar no processo de alisar o cabelo.

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Pedro, a quantidade depende do seu cabelo, deve passar o óleo até o cabelo ficar com aparência de úmido. Usar produtos para cabelo liso, ou que sejam hidratantes, não usar produto para cabelo cacheado. Não é obrigatório, mas eu indico o uso de shampoo sem sulfato por ser bem menos agressivo, e não ressecar.

      beijinhos!

      1. Pedro says:

        Obrigado Cris.. soh mais uma coisa, é importante lavar o cabelo 3 vezes com shampoo antes de usar o oleo como o guh disse? por que isso?

        1. Cris Medeiros says:

          Oi Pedro, não é necessário, e pode até ressecar o cabelo, caso vc usar o óleo muitas vezes na semana, vai acabar usando shampoo muitas vezes tbm.
          Isso seria para abrir bem as cutículas do cabelo e o óleo penetrar mais facilmente, se for fazer, eu indico apenas 1 vez na semana.
          O uso do secador, ou da touca metálica já tem o propósito de abrir as cutículas para o óleo penetrar melhor.
          Pode usar condicionador, creme de pentear normalmente, não precisa lavar, nem estar com o cabelo limpo para passar o óleo.

          beijinhos!

          1. Pedro says:

            obrigado mais uma vez cris!

            bjus

  88. elaine says:

    ola cris gostaria de saber se ja deu resultado no seu cabelo pois ja esta usando ja faz tempo ne? e ai ja esta liso?
    OBRIGADA!bjuss

    1. Cris Medeiros says:

      Oi elaine, apesar de ter começado a usar em dezembro, infelizmente eu não usei o óleo por seis meses, fiquei bastante tempo sem usar. Mas continuo usando, estou na 27° aplicação, não está liso.
      beijinhos!

  89. Jaíza says:

    Obrigada pelas dicas.Extrai oleo de coco usando 400 ml de leite de coco em garrafa,consegui 50 ml.Fica tão grosso que parece gordura hidrogenada depois que esfria.Usei esse oleo mesmo.
    beijos

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Jaíza, esse óleo não é natural, pois é de leite de coco de garrafa, não é o indicado para alisamento.

      beijinhos!

  90. Rebeca says:

    Gostaria de saber dos resultados do alisamento natural com óleos…. fico no aguardo
    Bjs

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Rebeca, infelizmente não tenho usado muito quanto deveria, então, não está liso, mas com certeza irei escrever um post assim que houver mudança no cabelo, em relação a alisamento.

      beijinhos!

  91. Pedro says:

    oi cris..ja falei com vc outra vez..e queria tirar mais uma duvida, é importante esticar o cabelo pra ajudar a alisar enquanto o oleo estiver nele? nao sei se fui explicativo no que quero dizer.. tipo assim o alisamento de amonia por exemplo: depois de aplicada, a cabeleireira estica o cabelo com o pente para mudar a estrutura e o cabelo poder alisar nao é? precisa disso com o oleo de coco?

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Pedro, ajuda sim usar um pente fino.

      beijinhos!

      1. Pedro says:

        entendi..obrigado cris..soh mais uma coisinha..tenho um condicionador aqui que é nutri oleos ta escrito..pode ter algum atrito com o oleo de coco?

        1. Cris Medeiros says:

          Oi Pedro, não tem problema, quanto mais hidratante os produtos usados melhor, pode usar os produtos que quiser, contanto que não seja para cabelo cacheado.

          beijinhos!

          1. Pedro says:

            obrigado mais uma vez cris! bjus

  92. Edlaine says:

    Oi Cris, eu encontrei na loja de produtos naturais, óleo de coco da marca copra extra virgem, diz ser 100% natural. Posso usar este?
    bjs!

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Edlaine, o indicado é usar junto com azeite de dendê, sozinho não serve.
      O alisamento com qualquer óleo que tenha marca de industria deve ser feito com azeite de dendê.

      beijinhos!

      1. SYL says:

        Mesmo sendo prensado a frio não serve? eu tb comprei esse óleo. Outra dúvida, eu lavei o cabelo com shampoo, depois passe o óleo nos cabelos úmidos e depois lavei com água corrente e passei condicionados.Está correto? ou devo passar shampoo novamente?

  93. Pedro says:

    Oi cris td bem? ja estou fazendo o alisamento há um mês..sinto uma diferença na raiz..mas meu cabelo ja estava muito grande quando comecei a passar o oleo, entao ainda está bem enrolado.
    Queria saber se eu alisasse agora com amonia prejudicaria todo o processo do alisamento com o oleo que fiz ate hoje?

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Pedro, vc diz o alisamento com amonia da Jessika?
      Eu não sei te dizer se prejudica eu não usei essa fórmula, nos comentários a Jessika diz achar que não prejudica.

      beijinhos!

      1. Pedro says:

        entendi cris..eh acho melhor nao arriscar..obrigado

  94. Joana says:

    Oi cris tudo bem! Gostaria de postar pra Jéssica mas Não consigo.
    Ela recomendou a uma pessoa com cabelo afro que o meu caso usar o oleo de abacate pra cachear o cabelo sem perder o volume pois com o oleo de coco corre o risco de perder os cachos.
    Agora to mais perdida ainda!rsrsrsrsrs.
    Não quero perder o afro definitivamente e gosto de cabelo com volume tipo sheron Menezes ou Thaís Araújo.
    Os óleos que eu consigo encontrar aqui são oleo de coco natural feito em casa, azeite de oliva, oleo de rícino (mas não posso usar pois amamento) oleo de amêndoas oleo de peixe e oleo de argan da loja de cosmeticos.
    E o meu cabelo esta 100% natural. Uns 6 cm afro.
    Gostaria de saber qual combinação para poder obter esse efeito.
    Gostaria também de uma combinação para crescimento do cabelo.
    Por favor me ajuda cris!
    Bjos

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Joana, não sei muito sobre as outras fórmulas da Jéssika, pois só faço o alisamento.
      Mas ela tem de cacheamento “Fórmula para deixar cabelo crespo cacheado”, tenta esse pode te ajudar.

      beijinhos!

  95. Gabriela says:

    Olá Cris tudo bem?
    Você escova os cabelos após lava-los? Ou usa prancha? Se sim, você acha que isso prejudica o efeito dos óleos ou não tem nada a ver?

    beijos!

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Gabriela, eu não escovo nem faço chapinha, meu cabelo já é muito ressecado, então, resolvi evitar durante o uso dos óleos.
      Quanto menos usar melhor. Se quiser muito usar, use uma vez na semana.

      beijinhos!

  96. joana says:

    oi Cris tudo bem!
    voce poderia me explicar o que é:
    shampo anti residuo?
    shampo nao concentrado?
    shampo sem vitamina?
    como é que eu identifico esses shampoos?
    obrigada.

    1. Cris Medeiros says:

      Oi joana, shampoo anti-resíduos é um shampoo com poder de limpeza muito profundo, ele serve para remover qualquer resíduos de produtos e sujeira dos cabelos e couro cabeludo, por ser muito forte deve ser usado de 15 em 15 dias, do contrário poderá ressecar e enfraquecer o cabelo.
      Na embalagem terá escrito shampoo anti-resíduos.

      Shampoo concentrado é aquele que tem textura grossa, é mais cremoso. Um não concentrado será mais líquido. Para saber apenas se colocar na mão para ver.
      Para deixar um shampoo concentrado menos concentrado basta adicionar água mineral ou filtrada;

      Acredito que todo shampoo deve conter alguma vitamina e nutrientes, já que sempre são a base de alguma fruta ou outro vegetal. Onde você ouvio falar de shampoo sem vitamina?

      beijinhos!

  97. Joana says:

    Tudo bem cris!
    Eu vi no blog da jessika, na formula do shampo bomba para crescimento do cabelo.
    Ela diz que se usar uma shampo com vitamina o efeito pode ser o contrario.
    Mas aqui nunca vi nem encontrei nenhum shampo escrito “vitaminado” ou “com vitamina” mas todos são feitos com algum componente. Nesse momento eu to usando um da l , oreal (frasco cor de vinho) e diz que é fortificado.
    Agora eu pergunto: fortificado não quer dizer vitaminado???
    Por favor cris me ajuda! Não consigo escrever pra jessika é muito complicado!
    Obrigada pela atenção.

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Joana, ela fala dos shampoos que informam no rótulo que contém alguma vitamina, tipo E, A, etc.
      Estão quer dizer que esse shampoo tem maior concentração de vitamina que outros shampoos, mesmo os outros shampoos contenham algum vegetal que tem vitamina, não seria um shampoo com vitamina concentrada. Acho também que um shampoo que não seja para crescimento ou quebra.
      Acredito que seja isso que ela quer dizer.
      Fortificado pode ser vitaminado.

      beijinhos!

  98. Gabriela says:

    Olá Cris, sou a mesma Gabriela que postou o comentário a alguns dias. Gostaria de deixar meu relato para dar um apoio e incentivo a mais a aqueles que estão utilizando o alisamento natural. Nas últimas duas semanas de julho estava decidida a deixar de vez a chapinha e escova de lado e partir para o alisamento natural, mesmo sabendo da demora. Eis que como estava de férias e com tempo de sobra passava o azeite de dendê com óleo de rícino de manhã e deixava até umas 7 da noite. Em cada aplicação eu obtinha um resultado diferente, na raiz demorei um pouco mais a ver o resultado, nas pontas eu tinha uma progressiva feita a uns 8 meses atrás, e o resultado era mais perceptível.
    Utilizando todos os dias dessa maneira, em uns 10 dias meu cabelo passou de volumoso e um pouco enrolado perto da raiz para um ondulado muito bonito, e agora após mais algumas aplicações ele está muito hidratado, quase liso, com algumas ondinhas pelo meio, mas só da para perceber abrindo o cabelo.
    Então meninas e meninos continuem o tratamento que da resultado. Agora como estou sem muito tempo, passo umas 3 vezes por semana. Conforme eu for obtendo maiores resultados eu comentarei aqui.

    Beijos e desculpa pelo comentário enoorme.

  99. vanessa says:

    Oi Cris, tudo bem?
    Gostava de saber como vai o seu alisamento, já notou alguma modificação? Também gostaria de saber se você souber, se quando fica alisado tem que ficar passando óleo, pois li em outro blog que ao final de 15 dias o cabelo começa a ondular e fica com marcas (de liga???) quando prendemos o cabelo.
    Obrigada,
    Bjs.

    1. Cris Medeiros says:

      Oi vanessa, meu cabelo estava com porosidade, entao parei de usar os óleos para cuidar do cabelo, depois volto com o alisamento, acredito que vai dar melhores resultados, em cabelo poroso nada pega.
      E vou mudar a combinação de óleos para a nova formula fornecido pela jessika.
      Não, que eu saiba não precisa mais usar o óleo, o cabelo da jessika fica com marcas de liga, e ela usa o óleo para tirar, mas isso acontece com qualquer cabelo liso, se vc prende muito fica marcado.

      beijinhos!

  100. Pedro says:

    oi cris tudo bem? sou o pedro de postagens anteriores nao sei se vc lembra de mim…venho com este post pois quero ajudar vc e outras pessoas para que nao aconteça oq aconteceu comigo..nao sei se vc irá postar meu comentario..mas infelizmente o que contarei agora é oq aconteceu comigo:
    -comecei a usar o oleo de coco..e parei com a chapinha e os alisamentos artificiais..
    -meu cabelo estava totalmente natural e comecei a usar o oleo de coco..todos os dias sem exceçao! aplicava, usava um pouco o secador e dormia de touca termica
    -fiz isso por 2 meses completos, pois mesmo nao vendo resultados tinha esperança do efeito do oleo..
    -mas parei hj de usar, pois meu cabelo era de raiz lisa e enrolava a partir de uns 3cm… e agora esta totalmente ENROLADO
    -ou seja, em vez de alisar, o oleo de coco piorou a situaçao do meu cabelo, fiquei muito assustado quando vi oq tinha feito..
    -hidratar realmente ele hidrata, mas alisamento por experiencia propria vi que nao..

    1. Cris Medeiros says:

      Oi Pedro, nao vi nenhum relato ainda como o seu, qual óleo vc usou?
      Indico vc escrever para a jessika, ela entende do alisamento.

      beijinhos!

      1. Pedro says:

        oi cris, a jessika me disse que o problema é que usei o oleo copra, e este nao funciona!

  101. vanessa says:

    Oi Cris, você não está mais respondendo às questões sobre alisamento natural?

    1. Cris Medeiros says:

      Oi vanessa, sim estou, só não tenho entrado no blog por falta de tempo mesmo. beijinhos!

  102. vinicius leite says:

    olá, gostaria de saber alguma marca boa de oleo de coco estra virgem, comprei um da nielly e não gostei muito o caseiro deu mais resultados

    1. Cris Medeiros says:

      Oi vinicius, não conheço nenhuma boa marca, o melhor é vc comprar artesanal, ou fazer em casa.
      Esse da nielly com certeza tem óleo mineral, provavelmente tem mais óleo mineral do que óleo de coco, não serve.
      Eu só uso o que eu faço, pois tenho certeza que é 100% natural.

  103. vanessa says:

    Oi Cris, tudo bem? O que é porosidade no cabelo? Como você sabe que ele está poroso?

    1. Cris Medeiros says:

      Oi vanessa, porosidade é quando as cutículas do cabelo estão muito danificadas, por isso ficam abertas o tempo inteiro.
      O cabelo fica muito resssecado, opaco, embaraçado, e principalmente não hidrata, os produtos não tem resultado, por causa das cutículas abertas a hidratação de qualquer produto sai do cabelo, a impressão é que o produto é ruim, mas o cabelo é que precisa de reparação para segurar a hidratação.

      beijinhos!

  104. Mauro says:

    Oi Cris, tudo bem? então cris eu estou com uma duvida, pesquisei em alguns sites e tal sobre o alisamento com o óleo de coco, e oque eu vi era que muitos diziam que o óleo apenas deixa o cabelo macio e da brilho, então a minha duvida é essa, o óleo de coco só deixa o cabelo macio e com brilho ou ele alisa mesmo e traz todos esses beneficios juntos ? aah e aproveitando gostaria de saber se posso usar apenas o óleo de coco e o de peixe juntos, se nao tem perigo de queda de cabelo e tals, agradeço des de ja, fica com Deus Cris, bjs.

  105. Joana says:

    Oi cris tudo bem!
    Me conta esta o seu cabelo ? Já esta alisando?
    Já da pra ter uma ideia do tempo de alisamento?
    Beijo
    Joana.

  106. debora says:

    Olá Cris Gostaria de saber se posso misturar o oleo de coco com oleo de ricino?

  107. debora says:

    Estou pensando em extrair o oleo de abacate, e fazer o seguinte..

    misturar o oleo de coco extraido de casa + oleo de rícino + oleo de abacate.. agora só nao sei quantos mls de cada ultilizar..
    coloca mais de coco, ou abacate ou ricino?

  108. vanessa says:

    Oi Cris, tudo bem?
    Ainda continuas fazendo o alisamento? Já tiveste alguns resultados ou já desistis-te? Nunca mais postastes nada.
    Obrigada. Beijos.

  109. Paulo says:

    Quero saber quantos ml poderia se usar por hidratação??!!(Pois meu cabelo é curtoo , tem 1 ou 2 centimetros ) , Também quero saber se pode dormir com o oleo no cabeloo!!

  110. Gisele Fe. says:

    Olá, muito legal a matéia. Por favor, voces podem me informar, se os óleos de Coco que podem ser ingeridos (Copra, etc) são bons par o alisamento? Obrigada, Gi

  111. Gisele Fe. says:

    Olá, muito legal a matéria. Por favor, voces podem me informar, se os óleos de Coco que podem ser ingeridos (Copra, etc) são bons para o alisamento? Obrigada, Gi

  112. Pingback: Alisamento Natural com Óleo de Coco | Coisas que toda garota deveria saber
  113. Trackback: Alisamento Natural com Óleo de Coco | Coisas que toda garota deveria saber
  114. Pingback: Como Extrair Óleo de Coco Natural Em Casa
  115. Trackback: Como Extrair Óleo de Coco Natural Em Casa

Comments are closed.