6 Óleos Vegetais Que Irão Te Deixar Mais Bonita

Os óleos vegetais têm feito muito sucesso na indústria da beleza. Muitas mulheres têm usado dos seus artifícios a fim de conquistar um corpo mais bonito e uma pele mais saudável.

A versatilidade destes óleos e a facilidade com que podem ser encontrados, até mesmo dentre itens da nossa casa, são pontos chave para que estes elementos da beleza sejam tão valorizados hoje em dia no universo feminino.

Mas se por um acaso você ainda não se convenceu do quão bom estes óleos são, segue uma lista muita bacana que focará nos alimentos diversos e nos óleos provenientes de cada.

oleo-vegetais-vegeral-beleza-pele-cabelo-001

Óleo de Açaí

Faz tempo que o açaí se tornou sucesso, particularmente em épocas mais quentes. Mas o que poucos sabem é que o óleo que vem desta fruta tão peculiar é capaz de amenizar os sinais do envelhecimento, pois contêm antioxidantes que ainda melhoram a aparência da pele e dos cabelos.
Ainda, o óleo de açaí é ótimo cicatrizante, favorecendo na cura de alergias e ferimentos.

Óleo de Maracujá

O óleo de maracujá além de conter antioxidantes, ainda auxilia para que a pele não fique flácida, pois tem quantidade considerável de Ômegas 3, 6 e 9.
Além disso, as vitaminas A, B e C estão presentes no óleo de maracujá, acompanhados da presença de fósforo, zinco e ferro.

Óleo de Gergelim

Se você tem cabelos e pele secos, aposte no uso do óleo de gergelim, pois é rico em hidratar a pele e fios neste estado.

Óleo de linhaça

É conhecido da maioria o poder que a linhaça tem quando se trata de perder peso. E é claro que o seu óleo não teria indicação diferente.
Se quer eliminar a gordura, inclusive a abdominal, aposte no óleo de linhaça na sua alimentação, pois ele contém substâncias que aceleram o metabolismo, além de nos dar a sensação de saciedade.

Ainda, há outros prós oriundos do óleo de linhaça:
• Melhora a pele com acne;
• Alivia doenças respiratórias;
• Dá imunidade ao sistema digestivo;
• Equilibra os hormônios;

Óleo de abacate

O óleo de abacate além de ajudar em males que atingem os cabelos, também pode ser usado a fim de prevenir doenças do coração.
Em especial para os homens é importante quanto à prevenção do câncer de próstata.
Para quem deseja perder as gordurinhas acumuladas na barriga, saiba que o óleo de abacate reduz o nível de cortisol, hormônio responsável por acumular gordura, principalmente no abdômen.

Azeite de Oliva

O azeite de oliva, além de ser item fundamental para incrementar pratos diversos, traz muitos benefícios ao corpo humano. Isso porque pode ser aliado nos cuidados que tem com cabelos e pele, e ainda por ser um ótimo removedor de maquiagem.

Já sabíamos dos benefícios de usar alimentos naturais na nossa cozinha. E os óleos que vêm destes elementos não poderiam deixar a desejar quanto ao bem que fazem para a saúde.
Sendo assim, além dos citados no artigo de hoje, analise quais alimentos tem em casa e que podem propiciar dentre as suas propriedades óleos capazes de fazer toda a diferença na nossa busca constante pela beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *